O hiato entre o que se ensina e o que se aprende em C&T
jun 9, 2016

Compartilhar

Assine o Oxigênio

A educação científica no Brasil ainda está indo mal nas provas. O país está entre os últimos do ranking das nações que participam do PISA, avaliação internacional em Ciências, Matemática e Leitura com estudantes de 15 anos. Hoje nós vamos conhecer um pouco mais sobre essa situação dando enfoque na perspectiva do professor do ensino básico sobre os temas de ciência e tecnologia. Nós recebemos a pesquisadora Marcia Azevedo Coelho que é pedagoga e professora licenciada, doutora em literatura brasileira pela USP. Atualmente ela trabalha com cursos de formação continuada de professores, além de ser pesquisadora colaboradora na Unicamp. Um trabalho recente coordenado pela pesquisadora é uma análise da percepção de professores do ensino médio quanto à ciência e tecnologia.

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre essa pesquisa com professores, acesse o site https://ppctspro.wordpress.com.

Matéria de Patrícia Santos.

Veja também

Literatura marginal e jornalismo – Jéssica Balbino

Literatura marginal e jornalismo – Jéssica Balbino

Oxigênio · Entrevista - Literatura marginal e jornalismo - Jéssica Balbino Hoje vamos falar sobre uma pesquisa que aborda as relações entre o jornalismo e a literatura produzida a partir da periferia. Esse é o assunto da entrevista com a jornalista e escritora Jéssica...