Série A mente dos peixes – Habilidades dos Peixes: Parte 3: Autorreconhecimento

Você sabia que, assim como os humanos, os peixes conseguem reconhecer-se? O autorreconhecimento é uma habilidade já demonstrada em mamíferos, e que agora foi demonstrada em uma espécie de peixe também!

#180 – Soluções Baseadas na Natureza

É possível encontrar soluções para os problemas que enfrentamos com o acirramento da crise ambiental e climática? As Soluções Baseadas na Natureza se apresentam como alternativas tanto para mitigar a crise e melhorar a nossa vida nas cidades, quanto para aumentar a produtividade de cultivos ao mesmo tempo em que promove uma agricultura sustentável.

Série A mente dos peixes – Habilidades dos Peixes: Parte 2: Uso de Ferramentas

Você sabia que os peixes conseguem usar coisas para conseguir comida? O uso de ferramentas é uma habilidade bem conhecida em mamíferos e aves, mas a ciência demonstrou que os peixes também são capazes disso!  Neste episódio de A Mente do Peixe, vamos falar sobre essa habilidade dos peixes

OXIGÊNIO PODCAST

Podcast de jornalismo e divulgação científica produzido pelos alunos dos cursos de Especialização em Jornalismo Científico e Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor (Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo), do Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (Nudecri), da Unicamp, em parceria com a Rádio Unicamp.